Geral

Mercado de Experiência do Usuário é foco de sete palestras

18 JUN 2016 • POR Assessoria • 10h37

Na tarde deste sábado (18), das 14h às 17h, acontece um circuito de sete palestras da área de tecnologia para apresentar o que há de novo no mercado de Experiência do Usuário. O evento será realizado no auditório da Faculdade Estácio de Campo Grande,

O encontro é gratuito e será um resumo da segunda edição da UXConfBR (Conferência Brasileira sobre UX e Design.), que aconteceu em maio em Porto Alegre. O objetivo é transmitir as informações das palestras, ministradas pelos participantes que estiveram no evento.

Segundo Glauber Laender, um dos responsáveis por disseminar o IXDA Interaction Design Association, o tema está em alta no mercado de tecnologia e está emergindo em Campo Grande. “O encontro quer tratar da disciplina pelo Brasil e terá versões em várias cidades. Queremos apresentar para os profissionais de Design e Tecnologia que é uma nova área a ser apresentada e com várias oportunidades”.

O evento é uma realização da IxDA Campo Grande e os responsáveis pela organização do UXConfBR são Rafael Helm, Pedro Belleza, Thiago Esser. Na versão regional, Glauber Laender, Ney Ricardo e Magno de Santana. A iniciativa conta da UXPERTS e AIDAX e o apoio da Faculdade Estácio de Sá, AZ Informática e DígithoBrasil.

PROGRAMAÇÃO

14h00 - Abertura.

14h30 - Estratégia e desenvolvimento de produtos digitais (Charles Viegas - AZ Informática).

14h55 - Canvas MVP, vamos investir o mínimo esforço para alcançar o máximo de aprendizado (Higor Nucci - DígithoBrasil).

15h20 - Teste de usabilidade na Sprint; Entrega contínua de boas experiências

(Glauber Laender - UXPERTS).

15h45 - Como o Marketing pode auxiliar no engajamento e na Experiência do Usuário?

(Rafael Coronel - DígithoBrasil).

16h10 - Design, psicologia e e-commerce: estamos manipulando nosso consumidor? (Suellen Santos - AZ Informática).

16h35 - The light side of the Numbers - A importância dos dados para a experiência do usuário (Carol Wirtti - DígithoBrasil).

17h00 - Gostar de métricas é melhor do que não gostar de métricas (William Sertório - AIDAX/SP).

17h30 - Encerramento com sorteio de brindes