Geral

Exército vai ser responsável por obra da prefeitura na Bandeirantes

Avenidas Brilhante, Marechal Rondon e Guia Lopes também estão na lista

23 JUN 2016 • POR Rafael Belo • 11h59
imagem ilustrativa

Entre as avenidas de maior fluxo e maior quantidade de buracos em Campo Grande estão Bandeirantes, Brilhante, Marechal Deodoro e Guia Lopes. Elas estão fora do edital de licitação de requalificação das vias publicado nesta quarta (22) nos diários oficiais estadual e municipal.  Isso porque está para ser aprovado um convênio com o Exercito Brasileiro, representado aqui pelo CMO (Comando Militar do Oeste) que ficará responsável pelas obras nestas vias.

De acordo com o CMO, o convênio já está na mesa do General de Exército, Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, para os trâmites finais. A comunicação do Comando nos informou que a Mão Amiga (parte do slogan militar “Braço Forte, Mão Amiga”) auxilia na construção de obras brasileiras desde a época imperial e que já fez o estudo de viabilidade do convênio. “No momento estamos nos trâmites finais para o plano de trabalho elaborado pelo 3º Grupamento de Engenharia e que será executado pelo 9º BEC – Batalhão de Engenharia e Construção. Aguardamos a liberação dos recursos para sabermos a prioridade e velocidade do trabalho”.

O BEC está retornando de uma cidade próxima a Cuiabá, MT, após concluir mais uma obra de pavimentação.

A assessoria da prefeitura confirmou que o convênio está na fase final de análise em Brasília e espera o início das obras no começo de julho. Além disso, afirmou que assim que for assinado pela manhã à tarde as obras já estarão em andamento com prazo para término de 90 a 180 dias. Ainda não foi confirmado o valor do recurso que será liberado.

Pavimentação

Conforme a publicação no Diário Oficial, as 10 vias da Capital inclusas nas verbas de pavimentação entram em obras de hoje até 45 dias e tem prazo de conclusão de 180 dias. A previsão é que sejam gastos R$ 22,5 milhões.

Os editais de licitações serão abertos para propostas durante o mês de julho (8, 13, 25, 26 e 28) disponíveis na Prefeitura de Campo Grande.