Geral

Escolas municipais de Dourados entram em greve

Tempo da paralisação é indeterminado

24 JUN 2016 • POR Da redação • 17h52



Professores e técnicos administrativos da Rede Municipal de Educação de Dourados paralisaram suas atividades por tempo indeterminado. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (24), durante assembleia no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED).

Os servidores haviam cobrado dos vereadores, durante a sessão da Câmara Municipal de Dourados, na segunda-feira (20), um posicionamento sobre o não cumprimento de acordo salarial, que entraria em vigor a partir de 1º de abril deste ano.

Foi discutido o pagamento do percentual da diferença do Piso para 20 horas em outubro, que foi negociado em 2014, e segundo conforme o acordo, também iria vigorar neste ano.


A SIMTED recebeu algumas reuniões com os representantes  sindicais dos grupos do magistério e administrativo, onde foram apresentado valores dos repasses do Governo Federal destinados à educação do município. Além dos 25% da verba municipal que deve ser aplicada na educação.
 

A presidente do SIMTED, Gleice Jane Barbosa, disse o JD1 Notícias que a categoria irá manter a greve até o acordo entrar em vigor e que enquanto isso fará manifestações. Cerce de 70% da categoria aderiram a paralisação.