Geral

Em cidade esburacada, borracharias têm aumento de serviços

Reparar pneus rasgados é a principal tarefa hoje em dia das borracharias da cidade

29 JUN 2016 • POR Júlia de Freitas • 12h21
Borracharia São Jorge teve um aumento de 50% no número de clientes

A Borracharia 24 horas São Jorge, localizada na Avenida Dr João Rosa Pires, no centro, teve um número maior de serviços após o "esburacamento da cidade". Aldair, funcionário do local, afirma que, por ser uma das únicas na região que funciona 24 horas, de noite chega até carro da Moreninhas para trocar o pneu furado em um dos muitos buracos das ruas de Campo Grande. "Pelo menos 50% do número de serviços que fazemos aumentou de uns três meses pra cá", diz Aldair.

Aldair afirma que o mais comum é acontecer do pneu sofrer um corte do lado, tendo que ser reparado e dependendo do caso, até trocado por inteiro. O funcionário afirma que em alguns casos, a roda chega a entortar. "Muitos taxistas entortam as rodas, por andarem muito pela cidade", diz o borracheiro.

Já Robson, ajudante na borracharia ao lado da São Jorge e uma das mais antigas de Campo Grande, afirma que o fluxo aumentou por conta dos buracos, mas, em contrapartida, a "barganha" dos clientes nos preços por causa da crise econômica também aumentou. 

Na Borracharia Castelo, localizada na Rua Padre João Cripe, 4 a 5 pessoas em média procuram os serviços do local por conta de pneus furados em buracos. Em pelo menos 20% aumentou o número de procura por reparos do estabelecimento, segundo um funcionário.

Lama Asfáltica

A Operação Lama Asfáltica a Polícia Federal investiga a situação das ruas e estradas esburacadas em Mato Grosso do Sul.A suspeita é de fraude, não cumprimento das normas técnicas e péssima qualidade de material. 

Tapa-buraco

No ano passado, a prefeitura suspendeu o serviço de manutenção das ruas por suspeita de irregularidades nos contratos com duas empreiteiras. Hoje, oito equipes fazem o trabalho de tapa-buracos, que realizam tarefas diariamente pelas ruas da cidade.