Geral

Clínica de Campo Grande recebe mil doses de H1N1

“Não sabemos até quando vai durar”, avisa médica

30 JUN 2016 • POR Rafael Belo • 10h58

Chegou nesta quarta (29), mil doses da vacina contra H1N1 na Clínica Vaccini. Até o momento o atendimento está tranquilo. Há dois meses o estoque havia se esgotado e desde então as pessoas procuram para fazer a imunização.

De acordo com a médica proprietária, Ana Carolina Nasser, houve muito tumulto nos últimos meses devido ao medo da contaminação.  Mas ela alerta: “Não sabemos até quando teremos a vacina. Pode acabar sábado ou pode acabar segunda-feira”. A médica analisa que o aumento de números de caso aconteceu por contadas mudanças climáticas, inclusive com a antecipação do El Ninõ. “O clima mais seco e mais frio foram as maiores causas do aumento de casos”.

Mesmo se a vacina não evitar 100% a contaminação pelo vírus H1N1, se o imunizado adoecer não será grave.  A clínica atende com pré-agendamento e avisa por mensagem de texto e pelo Facebook. A médica aponta medidas simples para prevenir o contágio: evitar contágio com quem esteja tossindo, espirrando; evitar lugares com aglomeração de pessoas e lavar muito bem as mãos.