UEMS deve abrir 450 vagas para Educação a Distância em oito cidades
3 JUL 2016 • POR UEMS • 13h53A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) deve abrir 450 novas vagas para a Educação a Distância. A liberação foi divulgada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nesta quinta-feira (30). As vagas devem atender Polos EaD de oito cidades do Estado.
Os cursos EaD devem ser oferecidos pela UEMS em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/UEMS), com recursos do Ministério da Educação (MEC). Segundo a coordenadora da UAB/UEMS, Maria Peixoto, a previsão é que os recursos sejam repassados, via Capes, no segundo semestre de 2016.
“Após o repasse dos recursos, abriremos os processos seletivos para o preenchimento das vagas e iniciaremos as turmas”, explicou a coordenadora.
As vagas devem ser distribuídas entre os cursos de Pedagogia (Licenciatura) nas cidades de Coronel Sapucaia, Aparecida do Taboado e Paranhos; e Ciências Sociais (Licenciatura) nos Polos de Bela Vista, Japorã, Água Clara, Camapuã e Miranda.
Novos Polos EaD
A Capes também liberou a criação de três novos Polos de EaD no interior do Estado de MS. O polo de Aparecida do Taboado foi inaugurado nesta quinta-feira (30), as outras duas cidades contempladas são Coronel Sapucaia e Paranhos.
A implantação dos Polos EaD é feita pelas prefeituras desses municípios, em parceria com a UEMS e a CAPES. Atualmente a UEMS, através da Educação a Distância, já atua em seis municípios, sendo eles: Água Clara, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Miranda e São Gabriel do Oeste. Com esta implantação, serão dez polos atendidos no interior do Estado, pois haverá também a ampliação da atuação da UEMS para o polo já existente no município de Japorã.