Geral

CPI das Vacinas quebra sigilo telefônico de assessora de Bernal

Parlamentares também solicitaram exames anticorpos em envolvidos

4 JUL 2016 • POR Fernando Henryque • 18h16

A CPI das Vacinas, instaurada na Câmara Municipal de Campo Grande, para apurar o sumiço de vacinas contra a Influenza na rede pública de saúde, definiu mais duas oitivas nessa segunda-feira (4), além de solicitar novos documentos à Polícia Civil e à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Formada pelos vereadores Alex do PT, Dr. Lívio, Chiquinho Telles, Engenheiro Edson e Vanderlei Cabeludo, convocaram Léia Cristina,  gerente da Unidade Básica de Saúde Dr. Astrogildo Carmona e a gerente Técnica do Setor de Imunizações da Sesau,Cassia Tiemi Kanaoka para prestarem esclarecimentos na sexta-feira (8).

Dois ofícios foram aprovados, um ao delegado Fabiano Nagata, solicitando documentos que foram entregues pelo Secretário de Saúde Ivandro Fonseca à 1ª Delegacia de Polícia. O outro pedido foi feito ao Ivandro, ele deve apresentar cópias do laudo técnico e do vídeo feito pela Vigilância Sanitária.

Os vereadores também decidiram, por unanimidade, quebrar o sigilo telefônico de Márcia Scherer, assessora do prefeito Alcides Bernal. O sigilo de Cassia Tiemi Kanaoka também será quebrado. Outra medida tomada foi a convocação do primeiro escalão e da assessoria da prefeitura para exames de contagem de anticorpos.