Tribunal de Contas divulga lista de políticos “condenados” - Veja os nomes
Inelegibilidade, porém, tem que ser decretada pela Justiça Eleitoral
5 JUL 2016 • POR Natália Moraes • 14h15Com a definição dos candidatos a prefeitos e vereadores se aproximando, na terça-feira (05), o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) divulgou em seu Diário Oficial Eletrônico uma lista com a relação dos gestores que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas.
Segundo o calendário eleitoral, 15 de agosto é a data máxima para os partidos e as coligações registrarem seus candidatos. Com tantas denuncias a políticos envolvidos com corrupção, agora o eleitor sul-mato-grossense poderá conferir a lista no site do TCE e identificar os políticos e gestores que tiveram contas reprovadas.
Um dos nomes citados é do ex-prefeito de Corguinho, Teophilo Barboza Massi, por processos em 2010 e 2011. Segundo notícia publicada no site do Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul (MPF/MS), Massi responde por sete ações de improbidade administrativa e três ações penais contra irregularidades encontradas em licitações promovidas pela Prefeitura. Ao todo, as fraudes causaram prejuízo de R$ 3 milhões ao município.
O TCE informou ainda que não possui a responsabilidade de declarar a inelegibilidade dos gestores que estão na lista, sendo a competência da Justiça Eleitoral, conforme lei vigente.
Veja abaixo os nomes: