Geral

Visando famílias carentes, campanha transforma meias em cobertores

7 JUL 2016 • POR Natália Moraes com Assessoria de Imprensa • 15h45

Com a chegada do inverno, nem todos têm acesso à proteção. Pensando nas famílias carentes que passam frio nesta época, a Campanha nacional “Meias do Bem” transforma meias usadas em cobertores. O projeto começa neste sábado na Capital, e segue até o fim do mês.

Para participar, basta doar meias que não são mais utilizadas, até mesmo as furadas e sem par, e levar às lojas Toca Brasil. O material arrecadado será encaminhado para a fábrica da Puket, que fará a transformação.

A campanha é idealizada pela empresária Fabiola Deiss Alves. Assim que soube do projeto, de abrangência nacional, ela procurou a fábrica para trazê-lo para Campo Grande. “Quando fiquei sabendo liguei na fábrica e falei que gostaria de participar. Depois de fechado alguns detalhes somos um ponto de coleta oficial para quem quer ajudar aqueles que mais precisam”, diz.

O projeto existe há quatro anos e já arrecadou mais de 10 mil meias e distribuiu mais de 10 mil cobertores para instituições beneficentes de todo o país.

Além desta iniciativa, a empresária promoverá neste sábado (9) o Varal Solidário nas lojas Toca Brasil. Nele, as pessoas podem deixar roupas penduradas, que serão doadas para projetos sociais, como Criança Feliz, Casa da Criança Peniel e Instituto Amigos do Coração.

Os pontos de coleta, lojas Toca Brasil, estão localizadas em dois endereços: a loja 1, Rua José Antônio, 740, Centro e loja 2, Avenida Mato Grosso, 3022, Centro.