Geral

Operação em presídio apreende celulares, drogas e até uma antena de Wi Fi

Agepen também encontrou drogas com os detentos

7 JUL 2016 • POR Fernando H. Oliveira com assessoria • 16h34

A Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande passou por um pente-fino nesta quinta-feira (7). 25 agentes da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) fizeram a revisa que durou aproximadamente quatro horas. Foi encontrado drogas, celulares, bebidas e até uma antena de Wi Fi.

Coordenada pela Diretoria de Operações da Agepen, a ação teve o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que controlaram os detentos durante a busca feita pelos agentes. Os trabalhos foram acompanhados pelo diretor de Operações Reginaldo Francisco Régis e por servidores da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp).

De acordo com o relatório da operação, foram apreendidos 63 celulares, 9 chips. 12 baterias, 17 carregadores, uma balança digital, uma antena de Wi Fi, 20 litros de bebida alcoólica, 1,8 kg de maconha e 55 gramas de cocaína.

A ação faz parte das atividades programadas pela agência penitenciária, objetivando o reforço na segurança da unidade penal, destaca o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia. O trabalho aponta o dirigente, reforça as demais iniciativas executadas pelos agentes penitenciários no sentido de coibir o uso de equipamentos e materiais proibidos pelos detentos. Também são realizadas diariamente vistorias menores nas celas dos presídios, revista em visitantes e busca diária por materiais que são arremessados pelas muralhas.