Geral

Acusado de planejar execução de Rafaat está na Bolívia

Brasileiro usou identidade falsa para entrar no país

8 JUL 2016 • POR Da redação • 15h43
Elton da Silva - ABC Color

O brasileiro Elton Leonel Rumich da Silva, conhecido com “Galã”, acusado de planejar e executar o ataque ao empresário e narcotraficante Jorge Rafaat, se refugiou na Bolívia.

Conforme a polícia do Paraguai, Rumich foi quem conduziu a caminhonete que carregava a metralhadora antiaérea que matou Rafaat. A arma foi manuseada por Sergio Lima dos Santos, que está preso em Assunção.

De acordo com o jornal ABC Color, Elton fugiu para a Bolívia após ter a prisão decretada pela Justiça paraguaia. Ele é acusado de associação criminosa e falsificação de documento.

O criminoso usa três nomes falsos; Elton Rumich Leonel da Silva, Oliver Giovanni da Silva e Rodrigo Ronald Benites. A policia paraguaia afirma que ele é o representante do Primeiro Comando da Capital – PCC – no Paraguai.

Para entrar em solo boliviano, ele usou a identidade com o nome de Rodrigo Benites.

Samuel Valdez, promotor que decretou a prisão do brasileiro, pede ajuda à Justiça do Brasil para investigar a verdadeira identidade de Elton.

De acordo com as investigações, Galã se uniu a Chimenes Pavão, que está preso em Tacumbu por tráfico. Os dois queriam executar Jorge Rafaat, para que o PCC assumisse o narcotráfico na fronteira.