Geral

Diante de furtos em creches, prefeitura diz que possui medidas para combater crimes

Neste final de semana, Ceinf no Jardim Itamaracá foi furtado

11 JUL 2016 • POR Natália Moraes • 17h00

Nos dias 9 e 10 de julho, mais um Centro de Educação Infantil (Ceinf) foi furtado na Capital. Desta vez, foi o Ceinf Cleber Brazil Ferreira, localizado no Jardim Itamaracá.  Nesta segunda-feira (11), funcionários encontraram o centro arrombado e sem alimentos para as crianças e outros materiais. Já na terça-feira (5), o Ceinf Paraíso Infantil, no Lar do Trabalhador, também foi furtado. Diante dos furtos a creches, a Prefeitura informa que tem tomado atitudes.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Segurança Pública providenciou um “aparato operacional” de guardas municipais para atuarem no período noturno e de madrugada, em todos os dias da semana. A guarda realiza rondas para atender as creches, escolas e outros patrimônios do município.

Ainda, o Executivo estuda implantar tecnologia de monitoramento nas creches. Segundo a assessoria, “essa iniciativa em está em fase final de estudo”.

Quanto ao Ceinf do Jardim Itamaracá, a Prefeitura informa que a Guarda Municipal apreendeu os adolescentes, reincidentes no caso de vandalismo a patrimônio público. Ainda, praticamente todos os objetos da creche foram recuperados.