Geral

Escolas públicas da Capital paralisam aulas em manifestação de professores

11 MAI 2011 • POR CG News • 09h11
Escola Estadual Joaquim Murtinho de portas fechadas

As escolas da rede estadual de ensino fecharam as portas hoje, em adesão da Semana de Mobilização pela Educação, que acontece simultaneamente em todo Brasil nesta manhã.

As escolas estaduais, General Malan, Ada Teixeira dos Santos Pereira e Severino Ramos de Queiroz suspenderam as aulas. As informações são que todas as escolas estaduais aderiram a manifestação.

As maiores escolas da rede municipal de Campo Grande estão com as aulas ministradas normalmente, sem a participação do protesto, como a Danta Nunes, na avenida Mato Grosso. No entanto, na periferia, algumas informaram que não funcionarão à tarde e também fecharam pela manhã.

Na Arlindo Lima, na Barão do Rio Branco, a aula de manhã é normal, mas não haverá a tarde. Na Domingos Gonçalves Gomes, no Jardim Colonial, a paralisação ocorre o dia todo.

No dia 28 de abril, a rede municipal já havia parado por conta de assembleia dos professores em negociação salarial.

Dois principais motivos puxam a mobilização dos professores. A primeira seria o cumprimento da Lei do Piso dos Professores, que foi aprovada recentemente no STF (Supremo Tribunal Federal).

O segundo motivo é o ato realizado em Brasília (DF), que vai reunir professores de todo país pela aprovação novo PNE (Plano Nacional de Educação).

Neste momento, profissionais da Edcuação fazem ato público na Ary Coelho. A manifestação marcada pela Fetems (Federação dos Trabalhadors em Educação) e ACP (Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino de Campo Grande) lotou a praça.

Com informações do Campo Grande News.