Geral

Queda de avião na fronteira mata duas pessoas

O piloto, Mário Chaves Pires, era envolvido com narcotráfico

18 JUL 2016 • POR Natália Moraes • 13h42

Um avião, modelo  Cessna  210 com matrícula  ZP-BIK, caiu na tarde deste domingo (17) no aeroporto de Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, localizada a 323 km de Campo Grande. Duas pessoas morreram no acidente, entre elas um brasileiro. 

Segundo o site Ponta Porã Informa, o acidente ocorreu por volta de 15h30, durante o pouso de emergência. O piloto perdeu o controle da aeronave e ela caiu, matando os dois ocupantes.  As vítimas são o comerciante Mário Chaves Pires, de 55 anos, que pilotava o avião, e o estudante Antônio Marques Duartez , de 24 anos, morador da cidade paraguaia.

Narcotráfico

Mário Ney Chaves Pires, nascido em Porto Velho (RO),  já foi alvo de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI ) sobre o narcotráfico e cumpriu pena por tráfico de drogas. Segundo o site Ponta Porã Informa, investigações  feitas pela CPI o indicavam como um dos aeronautas que fazia parte de um grupo que realizava transporte de drogas no Pará. No avião, foram encontrados vários celulares e folhas de coca em sacolas.