Homem tenta fugir correndo de blitz e "veículo bob" é apreendido
Carros são frequentemente utilizados para execução de crimes
19 JUL 2016 • POR Da redação • 11h19Após avistar uma blitz sendo realizada pelo Comando de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar, um homem tentou empreender fuga na Avenida Fábio Zahran. O sujeito estacionou o carro pouco antes do local da abordagem e saiu correndo. A blitz estava sendo realizada desde às 9h da manhã do dia de hoje (18) com o propósito de ser uma ação contra irregularidades no trânsito e também combate ao crime.
A equipe do CPM, ao avistar o homem correndo, alcançou o sujeito, que aparentou nervosismo e chegou até a chorar durante a abordagem, sem conseguir explicar o que estava acontecendo. Após averiguação, foi constatado que o mesmo possuía já passagens na polícia por porte de arma de fogo e roubo.
Já o carro apreendido foi classificado pela polícia como "veículo bob", carros com problemas de documentação e dívidas, vendidos por preços abaixo do mercado e frequentemente usados para a execução de crimes como tráfico de drogas e roubo. Com multas e irregularidades no documento, estes carros são revendidos sem ser realizada a transferência, ou seja, o dono do carro muitas vezes nem sabe quem é o real proprietário do veículo. "Estes carros, quando apreendidos, nunca mais saem da garagem do Detran, ficam lá para sempre", explicou o comandante do Policiamento Metropolitano, o coronel Waldir Acosta.
Nada de irregular foi encontrado em vistoria realizada pela equipe militar no carro em questão, mas o veículo, por ser um "bob" foi apreendido e será encaminhado para garagem do Detran. O homem, por não possuir mandado de prisão em aberto, foi notificado e liberado.