Geral

Aberta seleção para oferta de 232 auxílios a estudantes

22 JUL 2016 • POR IFMS • 13h13

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu na terça-feira, 19, seleção para a oferta de 232 auxílios do Programa de Monitoria destinado a estudantes dos cursos técnicos integrados e superiores dos dez campi da instituição. A iniciativa faz parte do Planejamento Estratégico Institucional de Permanência e Êxito.

O edital de abertura do processo seletivo está disponível na Central de Seleção. O documento traz a relação de vagas ofertadas por campus, área e turno.

O selecionado desenvolverá a atividade de monitor por um período de 8 horas semanais. O estudante do curso técnico integrado receberá R$ 100,00 por mês. O valor do auxílio para alunos da graduação é de R$ 160,00 mensais.

A monitoria terá vigência no segundo semestre de 2016.

Requisitos – O estudante deverá estar cursando, no mínimo, o segundo período do curso técnico ou superior e ter sido aprovado nas unidades curriculares que tenham relação com a área da monitoria pretendida.

O candidato deverá comprovar ainda a compatibilidade entre os horários das atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento da monitoria.

O interessado não pode ter sido monitor nos últimos quatro semestres consecutivos, ter desistido da atividade de monitoria antes e estar respondendo a processo disciplinar discente.

Inscrições – Devem ser feitas entre 1º e 30 de agosto, no campus onde o estudante está matriculado.

O candidato deverá apresentar o requerimento de inscrição (que será disponibilizado na Central de Seleção), histórico escolar parcial, além de originais e cópias do documento de identificação com foto e CPF.

O estudante só poderá se candidatar para uma área. Caso seja feita inscrição em mais de uma área, apenas a última será considerada válida.

Seleção – Será feita pelo diretor de Ensino, o coordenador de curso/eixo e por professores das áreas cujas vagas foram oferecidas.

Entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, serão realizadas entrevistas individuais com os candidatos. Nessa etapa, vão ser avaliados interesse, perfil e disponibilidade do estudante.

Será considerada a média da nota da entrevista e o coeficiente de rendimento do estudante, relativo apenas às unidades curriculares que tenham relação com a área da monitoria.

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 5 de setembro.