Política

Com apoio do PDT e PMDB, Gilberto Garcia oficializa pré-candidatura a prefeito

26 JUL 2016 • POR • 16h48
O pré-candidato Gilberto Garcia

O nome do ex-prefeito Gilberto Garcia foi oficializado para a disputa a prefeito de Nova Andradina nas eleições municipais pelo grupo formado pelas legendas do PDT, PMDB e PR.
 
A aliança foi consolidada no sábado (23), na residência de Gilberto, com a presença do ex-governador André Puccinelli (PMDB) e dos outros dois pré-candidatos Milton Sena (PDT), e Newton Luiz Oliveira, o Nenão (PMDB), além de pré-candidatos a vereadores, filiados e simpatizantes das siglas partidárias.
 
A vaga de vice-prefeito na chapa ainda ficou em aberto, já que o grupo pretende dialogar com outros partidos para formar uma frente de oposição ao atual grupo comandado por Roberto Hashioka (PSDB).
 
“Esta vaga pode ser ocupada tanto por Nenão, quanto por Sena, ou eventualmente, outro nome que venha agregar apoio, sendo que qualquer que seja esta definição, ambos estarão engajados num contexto de candidatura de Gilberto Garcia”, afirmou Puccinelli.
 
Questionado sobre a possibilidade de uma aliança com PT, o ex-governador preferiu deixar a decisão para os líderes locais. “Eles devem definir, juntamente com os candidatos a vereadores, se haverá um acréscimo na vinda de outro nome que não seja o de Nenão ou Milton Sena, de vice”, pontuou André.

Gilberto Garcia ratificou que as siglas marcharão juntas nesta campanha. Até o dia 28 de julho, data em que as convenções dos três partidos foram agendadas, será definido quem ocupará a vaga de vice. “A aliança está concretizada. Ficou em aberto o cargo de vice. Cada um deverá conversar com seus convencionais e quinta-feira estará acertado”, garantiu.
 
Sobre uma eventual união com o PT, Garcia destacou que Edilson do Gás é um forte concorrente e é importante fazer parte deste grupo. “Temos um adversário em comum. Quanto mais alianças fizermos, e se possível com o PT, estaremos abertos ao diálogo. Já temos o pré-candidato a prefeito a ser homologado nas convenções e aí sim, procurar fazer um arco de alianças muito forte para ganharmos esta eleição”, encerrou o ex-prefeito.