Geral

Amanhã acontece audiência pública para discutir o sistema carcerário do Estado

27 JUL 2016 • POR Natália Moraes com Assessoria de Imprensa • 13h22

Nesta quinta-feira (28),  a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS), promoverá uma audiência pública para discutir o sistema carcerário do Estado?.

O debate busca melhorias para o sistema carcerário, e discutirá assuntos como superlotação, baixo contingente de agentes penitenciários e desocupação dos presos, considerados alguns dos graves problemas do sistema penitenciário nacional.

De acordo com o presidente da CDH, Christopher Scapinelli, a OAB/MS decidiu discutir projetos e parcerias para a melhoria do sistema como forma de buscar meios para a efetivação da política criminal. “Vamos fazer um esforço concentrado para transformar a situação que aflige todos os estados brasileiros, proporcionando um amplo debate para que o problema seja resolvido”, disse Scapinelli.

Segundo Scapinelli, a ressocialização dos internos é o que move o sistema prisional, que tem como objetivo promover ao apenado condições para que possa se reestruturar a fim de que ao voltar à sociedade não mais torne a delinquir. Devem participar da audiência pública autoridades, agentes públicos e toda a sociedade.