Geral

Criança de três anos morre com sinais de tortura e estupro

Tios foram presos suspeitos de terem praticado o crime

29 JUL 2016 • POR Liziane Berrocal • 09h46

Uma criança de três anos morreu em Dourados após ser hospitalizada em estado grave com sinais de tortura e estupro. O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar na manhã desta quinta-feira (28) quando os conselheiros foram comunicados que a menina, moradora na Aldeira Bororó estaria sofrendo abuso sexual e tortura.  

Com o auxílio da Delegacia da Mulher de Dourados, a criança foi levada ao hospital apresentando hematomas, sinais de fratura na mandíbula e suspeita de estupro. Os tios da criança foram presos suspeitos de terem cometido o crime.

Como a criança estava sob a guarda dos tios, a polícia passou a procurá-los. Rosiane Peixoto, 28 anos e o marido dela Vanilson Espíndola Argueiro, 28 anos, foram conduzidos ao 1º Distrito Policial. No momento da prisão, a criança veio a óbito.

A polícia atuou o casal por tortura seguida de morte e estupro. Informações iniciais apontam que a menina estaria sofrendo abusos e sessões de espancamento desde o início da semana, o que acabou ocasionando a morte. O casal não negou o crime, porém também não confessaram, segundo as informações policiais, o caso está sendo investigado.