OAB "enterra" obra de antecessor
1 AGO 2016 • POR da Redação • 15h49O Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Mato Grosso do Sul (OAB/MS), decidiu, em reunião nessa sexta-feira (29), encerrar as obras de um anfiteatro que começou a ser construído na antiga gestão do órgão.
Mansour Karmouche, presidente da OAB/MS, disse em entrevista ao JD1Notícias, que uma sindicância será aberta para apurar a responsabilidade da gestão anterior no caso. “A obra não apresenta viabilidade econômica e nem de projeto”, contou.
O presidente ainda comenta sobre os novos projetos para o local onde seria o anfiteatro, agora será construído um estacionamento. “Vamos orçar os gastos e planejar a obra, em breve deve ser iniciada”, afirmou Karmouche,
Cinco advogados farão parte do conselho que abrirá a sindicância que irá apurar a responsabilidade da obra, são eles: Bento Monteiro Dualibi, Eclair Nantes Vieira, Regis Santiago, Tiago Bana Franco e Vinicius Monteiro Paiva.
Lançamento
O novo auditório da OAB/MS teve sua pedra fundamental lançada em janeiro do ano passado, que contou com a presença do então presidente do Conselho Federa, Marcus Vinícius Furtado Coêlho.
Com capacidade para 515 pessoa e mais um amplo sação social que abrigaria cerca de 400 pessoas, o espaço foi considerado pelo ex-presidente da Seccional de Mato Grosso do Sul, Júlio Cesar Souza Roodrigues, como "o como o mais novo ponto de referência no Estado para receber eventos intelectuais e culturais. Ele ainda destacou a importância do empreendimento, dizendo que seria "palco de grandes debates para o fortalecimento da democracia e da sociedade”.