Geral

Prefeito é acusado de participar de desvio de patrimônio em Jardim

2 AGO 2016 • POR Da redação • 17h17
Divulgação

Um esquema de desvio de pneus na prefeitura de Jardim foi desencadeado pela Polícia Civil nesta terça-feira (2), o trabalho faz parte da Operção Vulcan da  Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco).Até o momento seis pessoas foram indiciadas, incluindo o prefeito da cidade, Erney Cunha (PT).

 

O caso é investigado desde junho, após uma denuncia ao Deco, onde afirmavam que existia a irregularidade no município desde 2015.

 

De acordo com a polícia, a prefeitura de Jardim recebeu uma doação de 206 pneus da Receita Federal no ano passado. O produto não se coincidia com a frota do município, por isso o prefeito e o secretário de obras comercializaram os pneus

Pneus também foram vendidos em Bonito. Eles eram comercializados no esquema “2x1”, em troca de uma suposta permuta. Na investigação foram constatados 131 pneus a vendas em borracharias.

O caso é considerado desvio, pois os materiais haviam sido doados. Erney é candidato a reeleição a prefeitura de Jardim, mas pode ser julgado por improbidade administrativa e não concorrer ao cargo deste ano.

O prefeito de Jardim negou participação no esquema. Os comerciantes que vendem os pneus são acusados de receptação qualificada, igual aos servidores públicos, que também foram indiciados por desvio de patrimônio publico, falsificação ideológica e peculato.