Geral

VÍDEO: Pancadaria na Câmara de Rio Negro - "Corno, safado, vagabundo"

Médico filho de prefeito xinga vereador que discursava e agride ex-secretário

3 AGO 2016 • POR Da redação • 10h10
Ex-secretário agredido por filho de prefeito foi à delegacia prestar queixa - Norte MS

Na noite de ontem (2), uma briga na Câmara de Vereadores de Rio Negro foi parar na delegacia. O médico Pedro Gonçalves Romano, filho do prefeito, chegou ao local visivelmente alterado após escutar um discurso do vereador Hélio Rezende e começou a ofender o político.

De acordo com Rezende, o médico, que ele nem conhecia, teria entrado no local batendo a porta violentamente e começado a xingá-lo. "Se direcionou a mim me chamando de corno, safado, vagabundo", disse o vereador. No ano retrasado, o prefeito Gilson Romano (PMDB) e a secretária de Educação, Maria Luiza Vieira, que era esposa de o vereador Hélio Rezende, foram "descobertos" em um envolvimento amoroso. Após o caso entre os dois ter vindo a tona, prefeito e secretária chegaram a morar juntos, porém o relacionamento não durou. Gilson então teria casado novamente, com a mulher que aparece no vídeo tentando retirar Pedro Romano da Câmara.

O ex secretário de Obras do município e ex presidente da Câmara, Evaldo Paes da Silva, que estava no local, também tentou pedir para o médico se acalmar e acabou sendo agredido por Pedro.

"Em 51 anos de politica, nunca vi algo assim", disse o vereador Hélio Rezende. De acordo com o vereador, ele fazia um relato do município, de contas da cidade e nem teria mencionado o nome do prefeito quando a agressão ocorreu. "É um cidadão desequilibrado e o que me deixou preocupado é que o médico da nossa cidade. Aí eu te pergunto, como ter uma pessoa desequilibrada como único médico do município?", relata.

O médico, na hora do acontecimento, estava de plantão no Hospital e Maternidade Idimaque Paes Ferreira e, de acordo com relato do mesmo, teria ido para um intervalo e foi parar na Câmara. Rezende demonstra preocupação com o episódio. "Achei um absurdo porque é um médico que estava no horário de plantão e largou seu plantão para agredir", disse.

O vereador também disse que "a fruta não cai muito longe do pé" e diz que o prefeito, Gilson Romano, também já demonstrou "crises" de desequilíbrio em outras ocasiões.

Todas as partes envolvidas na confusão prestaram depoimentos na Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro.

Confira vídeos do momento da briga: