Política

Mandetta diz que é "tarde" sobre candidatura, mas definição sai sexta-feira

Recuo à vista

3 AGO 2016 • POR Da redação • 13h05
Sem negar, Mandetta considera "tarde" para amarrar candidatura agora - Reprodução

Após especulações sobre uma possível candidatura, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) se posicionou sobre o assunto. 

Mandetta afirmou que recebeu pressão interna do partido, em especial na cúpula nacional. “O partido claro que pressiona para conseguirmos os elementos para sair candidato”, afirmou ele, que espera o posicionamento oficial só na próxima sexta, quando será a convenção do DEM. 

Nas conversas de corredores, chegaram a anunciar Pastora Janete como sua vice. Janete foi candidata a vice-governadora ao lado de Nelson Trad Filho, candidato a governador derrotado em 2014. “Claro que para o partido quanto mais prefeituras tiver, mas vamos ter a convenção na próxima sexta, é difícil viabilizar uma eleição agora, o André, o Moka, os caciques do PMDB já se posicionaram, só em caso de repensar, o que eu não acredito. Teremos mais uma última conversa, chegando em Campo Grande vamos conversar”, disse.

Sobre as conversas em Brasília, ele negou ter algo “amarrado” com o presidente interino Michel Temer. “Não teve conversa com o Michel Temer como falaram e sim com o Aécio, que inclusive brincou de mudar o título para cá, seria um bom cabo eleitoral”. 

Caso não saia mesmo candidato, ele pretende seguir com apoio ao primo Marquinhos Trad candidato ao executivo municipal pelo PSD. “Só não quero ser balão de ensaio, então quando bater o Marcelo vamos falar o que é ou não para não ficar algo desarrumado”.