Geral

Falsa denúncia em whatsapp acaba na delegacia

4 AGO 2016 • POR Liziane Berrocal • 10h01
Reprodução

Rafael Passos, 40 anos, procurou a delegacia para registrar boletim de ocorrência após ele e dois colegas de trabalho ser acusados injustamente de tentar dar “golpe da revista”. Segundo as informações policiais, Rafael estava acompanhado de Carlos Vinicius Ferreira, Geovane Marques e Renato Oliveira. 

Todos trabalham como representantes de uma editora de revistas e fazem venda “porta a porta”. Eles estavam em frente a uma universidade da Capital quando chegou a polícia para abordá-los, pois havia uma denúncia de que eles estariam ‘aplicando golpes’. 

Após a polícia checar os dados e documento dos vendedores, eles souberam que a denúncia partiu por meio de um grupo de whatsapp, onde a mensagem afirmava que “três pessoas que estariam efetuando golpe” de revenda de revistas, apontando que eles ficavam na entrada de faculdade e convenciam pessoas a aceitar a proposta de receber revistas grátis e posteriormente conseguiam fazer com que as pessoas lhe repassassem seus dados pessoais para posteriormente efetuar cadastro para cobrança bancária. 

O vendedor ficou indignado e descobriu o número de onde partiu a primeira mensagem, apontando inclusive o autor. O caso foi registrado como calúnia na Depac Centro.