Geral

PM confirma duas mortes em rebelião em presídio

Os mortos foram identificados como Luís Fabiano Bezerra e Fernando Florentino da Silva; nove pessoas ficaram feridas

5 AGO 2016 • POR da Redação • 10h37
Reprodução

Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas e tiveram de receber atendimento médico depois de uma rebelião que começou na tarde de ontem (4) na penitenciária de segurança máxima de Naviraí.

Os mortos foram identificados como Luís Fabiano Bezerra e Fernando Florentino da Silva. Entre os feridos, quatro estão internados, um precisou ser transferido para o Hospital da Vida, em Dourados, e os outros quatro estão na ala de segurança do semiaberto.

Segundo o comandante de policiamento de Área 1, da região de fronteira, coronel Aroldo Luiz Estevão, a situação já está  controlada. “Aproximadamente 100 homens se deslocaram para o município de Naviraí para conter a rebelião, que começou por volta das 15h de ontem”, informou.

Ele afirmou que a rebelião ainda será investigada, mas agentes penitenciários que estavam de plantão quando o motim começou contaram que o motivo teria sido um confronto entre membros de facções criminosas e que 50 líderes da rebelião serão transferidos. “25 serão transferidos para o presídio de Dourados. Os outros 25 serão transferidos para um presídio que ainda não foi decidido”, acrescentou.