Santa Casa terá 57 novos leitos de alta complexidade
10 AGO 2016 • POR Assessoria • 10h02
O prefeito Alcides Bernal determinou, durante reunião nesta terça-feira (9) que a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) viabilizasse abertura de novos leitos hospitalares para atender sa população. Durante encontro com o presidente da Associação Beneficente de Campo Grande - Santa Casa, Esacheu Nascimento, foram discutidas ações de aporte de recursos, além dos R$ 20 milhões mensais repassados à entidade e dos R$ 14 milhões de recursos que foram repassados, referentes à dívida da antiga administração.
Pelo acordo firmado, serão oferecidos pela Santa Casa instituição 15 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e 12 infantil, 15 Unidades Semi-intensiva, serviços de laboratório, tomografia, ressonância magnética e 15 leitos na área vermelha municiadas com ventilação mecânica.
A atual gestão já iniciou os procedimentos informando a Comissão Intergestores Regional (CIR) e a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), além do Conselho Gestor de Urgência e Emergência e o Ministério da Saúde. Também encaminhará ofício ao Governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) que deverá dar a contrapartida estadual.