"Situação ainda é muito delicada", diz irmão de empresário em estado grave
Rafael Muniz teve infecção generalizada nos órgãos
12 AGO 2016 • POR Da redação • 08h32Internado há 9 dias no Hospital Adventista do Pênfigo, o empresário Rafael Muniz, 34 anos, ainda não obteve um diagnóstico preciso do que causou uma infecção generalizada nos órgãos e o deixou em estado grave.
"Ele está reagindo ao tratamento mas a situação ainda é muito delicada", disse o irmão de Rafael, Arlindo Muniz. O empresário procurou atendimento médico na semana passada após sentir muitas dores nas costas e foi internado imediatamente. Ainda assim, a causa da enfermidade ainda é um mistério. "A principal suspeita é de que seja um ataque viral mas ainda não se sabe ao certo", disse o irmão.
Nos últimos dias, as plaquetas do internado baixaram e sua família está solicitando doações de sangue. Como o seu tipo é A Negativo, mais raro, a necessidade é ainda maior. Após a matéria publicada pelo JD1Notícias sobre o caso, centenas de pessoas já contataram a família para oferecer ajuda.
Como o sangue pode vencer, os familiares estão pedindo para quem quiser doar ligue antes no número (67) 98126-8848, de Arlindo Muniz, para que as doações sejam feitas de forma paulatina, ou seja, conforme Rafael for precisando, a família entra em contato com os doadores.
As doações podem ser feitas no Hemosul em nome de Rafael Muniz.