Secretária destaca importância do enfrentamento à violência contra mulher
18 AGO 2016 • POR Da redação com assessoria • 12h48Durante sessão desta quinta-feira (18) da Câmara Municipal de Campo Grande a secretária da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, divulgou as atividades da Campanha “Agosto Lilás”, que tem como objetivo a conscientização da sociedade acerca da violência contras as mulheres.
Luciana destacou que neste mês de agosto são comemorados 10 anos da Lei Maria da Penha, que representa uma conquista importante na luta contra a violência sofrida pelas mulheres.
“O objetivo do ‘Agosto Lilás’ é fazer a sociedade refletir sobre o fenômeno da violência contra mulher. Trabalhamos com várias ações e atividades, blitze educativas, vamos falar nas escolas. Temos o Projeto ‘Maria da Penha vai nas escolas’, que abrange 3.500 alunos das escolas estaduais. 10 mil pessoas já foram diretamente atingidas só nas ações que fizemos em Campo Grande”, disse Luciana.
A secretária destacou ainda a importância desses instrumentos legais de repressão. “As medidas protetivas, sem dúvida nenhuma, reduziram os índices de violência contra mulher. A Lei Maria da Penha é responsável por uma redução de 10% das mortes violentas de mulheres. Temos dados que a cada uma hora e meia uma mulher é espancada e a cada 11 minutos uma mulher é estuprada. 90% das mulheres afirmam ter medo de andar nas ruas e sofrerem violência sexual. O assunto precisa ser discutido todos os dias em todos os lugares. O que deixamos de mensagem e proposta é que precisamos discutir e enfrentar o fenômeno da violência de gênero”, revelou.