Cultura

Mauri Ricciotti lança livro na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

18 AGO 2016 • POR Da redação com assessoria • 15h09
Reprodução

Um desejo há bastante tempo, o primeiro livro do Procurador de Justiça Mauri Ricciotti se concretizou no final do ano passado. O livro “Um encontro em Amsterdã” será lançado durante a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo no dia 26 deste mês.

Mauri conta que tudo aconteceu muito rápido. “Eu escrevi em 2014, durante quatro meses, e as negociações com a editora ocorreram em 2015. Assim que as primeiras impressões ficaram prontas eu distribuí para alguns familiares e amigos e estou tendo um bom retorno”, relatou Ricciotti. 

O lançamento durante a Bienal foi um convite da Scortecci Editora, mas Mauri garante que ainda este ano fará o lançamento em Mato Grosso do Sul. A venda do livro será online e está disponível na Livraria Cultura.

Um encontro em Amsterdã

Um fortuito encontro no Aeroporto Schiphol, em Amsterdã, fará Robert repensar sua vida e decidir encontrar Giovanna, mulher inesquecível que ele pôde contemplar por alguns minutos enquanto se dirigia ao balcão do check-in. Essa investida, porém, não passará despercebida por Pietro e Rachel despertando neles a ira e o ciúme. Acompanhando o desenrolar dessas interações, o leitor conhecerá a rixa das famílias mafiosas Sardelli e Romagnoli, deslizes e acobertamentos de condutas numa paróquia no interior da Itália, a clausura de uma jovem mãe privada de seu filho, bem como tragédias e rancores que moldam esses personagens.

Mauri Ricciotti

Mauri Valentim Ricciotti nasceu em Itapira (SP), vive há mais de 30 anos em Mato Grosso do Sul, O Estado do Pantanal, foi advogado, defensor público e é Procurador de Justiça. Foi também professor de Direito em várias Universidades, além de palestrante e articulista, escrevendo sobre política e gestão pública em jornais do Estado.