Esportes

Cacá Bueno vence briga com pneus e faz o melhor tempo

4 JUN 2011 • POR Duda Bairros / Vicar • 20h25
Cacá Bueno já venceu duas vezes em Campo Grande

Cacá Bueno mostrou novamente regularidade e fez o melhor tempo dos treinos livres realizados nesta sexta-feira no Autódromo de Campo Grande. O piloto da equipe Red Bull Racing garantiu o feito ao marcar 1:25.693 em sua volta rápida na segunda sessão. O atual campeão Max Wilson, da Eurofarma RC, ficou com o segundo tempo, seguido por Rodrigo Sperafico, da JF Racing.

Vencedor de duas etapas realizadas no circuito, Cacá Bueno destacou a importância de poupar os pneus devido ao asfalto abrasivo. “A pista está bem suja e ainda levanta muita poeira. Nós sabemos da baixa atividade do autódromo e das dificuldades para mantê-lo, mas a qualidade do asfalto deixa a desejar. Aqui a tática é muito mais importante que a velocidade, é preciso ter um carro que não consuma muito pneu”.

Para o tricampeão, o circuito de Campo Grande permite grande número de possibilidades de estratégia tanto para o classificatório quanto para a corrida. “Quem precisar trocar quatro pneus vai perder muito tempo. De repente a melhor opção é trocar só dois ou até mesmo não trocar. Temos que jogar com muitas possibilidades e ter carros diferentes entre o classificatório e a corrida. Quem quiser ir com o mesmo acerto, vai ficar sem pneu na décima quinta volta. Tem que trabalhar um pouco com essas duas frentes”.

Cacá Bueno fez questão de ressaltar a diferença de tática entre corrida e classificatório. “Quando tinha o Q3, tínhamos que tentar dar três voltas rápidas para conquistar a pole, ter um carro com um ritmo muito bom. Hoje você consegue fazer a pole dando apenas uma volta rápida no Q1 e no Q2. Para a classificação tem que ter um carro rápido, mesmo com o desgaste dos pneus”, finaliza o piloto.

Os pilotos da Copa Caixa Stock Car retornam a pista às 8 horas, para o terceiro e último treino livre que antecede o classificatório que definirá o grid de largada.