Período eleitoral gera confusão sobre o que é ou não considerado campanha
30 AGO 2016 • POR Da redação com assessoria • 16h59Com as eleições se aproximando as atividades dos candidatos são cada vez mais fiscalizadas e fica difícil saber o que é considerado ou não campanha eleitoral. Na tarde de ontem (29), a guarda municipal interrompeu uma reunião na Secretaria Municipal de Educação (Semed) sobre educação especial em que o vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade) participava.
A reunião sobre educação especial para alunos autistas aconteceu no auditório da Semed. Mães de alunos autistas, integrantes da Divisão de Educação Especial da Semed, o vereador Eduardo Romero e advogados discutiam contratação e formação de estagiários para lidar com este público.
Durante a reunião, um guarda civil municipal interviu e pediu ao vereador que se retirasse do local, o argumento foi de que é período eleitoral e o parlamentar não poderia estar dentro da Semed. Para evitar que a reunião fosse suspensa, Eduardo Romero se retirou.
“Eu estava lá como vereador e desde que assumi o mandato trabalhado com estas mães por uma educação especial de melhor qualidade”, explica Eduardo Romero. Até o fechamento desta matéria a prefeitura não se posicionou.