Cultura

Artista corumbaense Edson Castro expõe em Campo Grande obras inéditas

30 AGO 2016 • POR Da redação com assessoria • 18h11
Reprodução

O artista plástico corumbaense Edson Castro, 46 anos, apresenta 17 obras inéditas no Brasil em exposição na Central de Apartamentos Decorados da Plaenge, em Campo Grande. A exposição “Obras Recentes de Edson Castro” é aberta para visitação de 2 a 17 de setembro.

Sobre a exposição
 
Com 17 obras inéditas no Brasil, sendo duas produzidas especialmente para exposição, o artista conta que um dos decorados receberá suas telas. “Quando eu cheguei e vi todo o espaço, e depois conheci os apartamentos decorados, eu resolvi estender a exposição até um deles, no caso o Vernazza. As duas únicas obras que eu produzi aqui no Brasil foram essas duas que serão expostas no Vernazza. As demais também são inéditas do país, pois foram trazidas da França”, afirma.
 
Sobre seu processo criativo ele antecipa: “Eu não sou aquele artista que olha as coisas e as coisas encantam ele e ele transfere para a tela. As coisas não entram pelos meus olhos, as coisas saem pelos meus olhos. Em uma conversa na mesa de um bar, uma poesia, algum livro que eu esteja lendo, isso é o que me leva até as obras. Não existe um pré-construtivismo, que eu imagino e realizo alguma coisa, não. Eu nunca sei que cor que eu vou usar, o que eu vou fazer, por exemplo”.