Entidades vêem com otimismo impeachment de Dilma
Presidente da OAB/MS e da Fiems se posicionaram à favor do impeachment
31 AGO 2016 • POR Da redação • 12h03O presidente da Ordem dos Advogados Brasileiros, Seccional do Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Karmouche, e o presidente da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, se mostraram confiantes e otimistas com o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. O julgamento de Dilma termina hoje (31) e pesquisas apontam uma tendência à aprovação da saída da presidente no Senado.
Mansour Karmouche (à esq.) e Sérgio Longen (à dir.)
Para Karmouche, o momento pós-impeachment será de grande renovação no país todo. "Acho que vai dar agora um novo entusiasmo, será uma melhora no aspecto motivacional para o o trabalho, é uma alavanca para o país". Para o presidente da OAB, o órgão se manifestou à favor do processo de impeachment após identificar a legalidade do processo. "A OAB combate a corrupção, de tudo o que a gente já viu e de tudo o que acompanhamos, verificamos que o Governo está envolvido com esquemas corruptos".
De acordo com o presidente do órgão, o embasamento jurídico do processo já foi comprovado. "Até mesmo o Supremo Tribunal Federal já posicionou que o processo tem seu trâmite de modo regular", disse.
Já para o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o país necessita de avanços e somente com um novo governo serão geradas novas possibilidades. "Esperamos que o Senado dê essa chance para que o país volte a crescer economicamente. Entendemos que é preciso investir em algo diferente, pois já conhecemos o passado e não gostamos do que foi feito", declarou.
Para Longen, o setor industrial do país aguarda por pessoas comprometidas com o desenvolvimento do país e não com assistencialismo. "Precisamos de clima e condições para voltar a crescer e produzir", disse.
Ato no Obelisco
O movimento pró-impeachment Reaja Brasil está organizando um ato de comemoração pela saída da presidente afastada Dilma Roussef hoje. A "Carreata da Vitória" acontecerá às 18h, no Obelisco, no centro da Cidade, e conta com o apoio da OAB, da Fiems, da Fecomércio e da Famasul.