Política

Marquinhos terá de retirar propaganda eleitoral do Facebook

31 AGO 2016 • POR da Redação • 16h02

A Justiça Eleitoral deferiu pedido de liminar da coligação "Por uma Campo Grande Melhor " para retirar do Facebook e outras mídias sociais imagens de campanha feita pelo candidato Marquinhos Trad ontem (30) na Ceasa (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul).

Segundo a coligação "Por uma Campo Grande Melhor", A Ceasa é uma empresa de economia mista, vinculada administrativamente a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), pertencendo ao poder público. Diante disso, a campanha fere as normas da legislação eleitoral.

Outras irregularidades

Esta não é a primeira vez que Marquinhos é punido. Ontem (3), a Justiça deferiu pedido da coligação "Juntos por Campo Grande" para que fosse retirada da ar sua propaganda eleitoral por uso da consulta popular no espaço reservado ao parlamentar no horário gratuito.

Do outro lado, a chapa de Marquinhos apresentou uma representação contra a candidata Rose Modesto por usar computação gráfica em seu horário, o que não é permitido pela legislação eleitoral. O pedido também foi acatado pela Justiça e a propaganda foi suspensa.

Já o site oficial da prefeitura de Campo Grande e o perfil no Facebook estão fora do ar há mais de uma semana, quando a Justiça Eleitoral acatou pedido da Coligação “Juntos por Campo Grande” alegando que matérias e vídeos postados na página e na rede social estavam sendo usados para promover o prefeito Alcides Bernal (PP), que é candidato à reeleição.