Geral

Campanha Agosto Lilás chega ao fim com mais de 21 mil pessoas atendidas

6 SET 2016 • POR Notícias MS • 13h35
Reprodução

A campanha Agosto Lilás, criada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Governo de Mato Grosso do Sul para celebrar os 10 anos da Lei Maria da Penha, comemorados em 7 de agosto, atingiu mais de 21 mil pessoas em Campo Grande. Durante todo o mês passado foram realizadas diversas atividades com parceiros governamentais e não governamentais, com o objetivo de divulgar a lei e chamar a atenção da sociedade para o fenômeno da violência contra mulheres.

Entre o público foco da campanha estavam meninos e meninas de escolas estaduais, adolescentes em cumprimento de medida sócio-educativa, usuários de substâncias psicoativas, comerciantes da região central da cidade, feirantes, usuários/as do sistema de transporte coletivo, do Hospital Regional, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), FÁCIL e de outros órgãos públicos, profissionais da educação e da segurança pública, servidores/as da Assembleia Legislativa e da Cassems, Jovens Parlamentares e sociedade em geral.

Interior 

Além dos 27 municípios que possuem Organismos de Políticas para Mulheres, também aderiram a Campanha Agosto Lilás os municípios de Paranaíba e Bonito. Ações foram desenvolvidas com mulheres urbanas, rurais, assentadas, ribeirinhas, indígenas, negras, idosas, jovens e em situação de prisão.

Os municípios de Nova Alvorada do Sul e Dourados, além de realizar as ações educativas, também realizaram ações culturais, com encenações de peça teatral. Nova Alvorada Sul realizou junto com as crianças de ensino fundamental frases com o tema da Lei Maria da Penha, divulgadas através de cartazes expostos na praça da cidade.