Política

Vereadores aprovam projetos, mantém e rejeitam vetos do Executivo

7 SET 2016 • POR Assessoria de Imprensa • 11h57

Na sessão ordinária desta terça-feira (6), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram dois Projetos de Lei, rejeitaram um Veto e mantiveram outro, ambos de autoria do Poder Executivo.
 
Em única discussão e votação foi mantido o Veto Total do Poder Executivo ao Projeto de Lei n° 7.725/14, que proíbe a aplicação de multas por infração de trânsito por avançar o semáforo com indicação de sinal vermelho entre às 23h e às 5h. A proposta foi apresentada pelos vereadores Cazuza, Paulo Siufi, Flávio César e Dr. Cury.
 
Também em única discussão e votação foi derrubado o Veto Total ao Projeto de Lei n° 8.172/15, do vereador Alex do PT, que cria ponto especial para táxi em evento público. A proposta segue agora para sanção do prefeito.
 
Por fim, em primeira discussão e votação foram aprovados dois Projetos. O Projeto de Lei n° 8.217/16, de autoria do vereador Dr. Cury, que institui em Campo Grande o Mês Abril Marrom, dedicado a ações de prevenção e combate às diversas formas de cegueira.
 
E também o Projeto de Lei n° 8.250/16, que institui a Semana e o Dia de Conscientização sobre Alienação Parental. A proposta é de autoria do vereador Roberto Durães e subscrito pelo vereador José Chadid.