Política

VÍDEO: Presidente da Câmara comenta renúncia de Olarte

8 SET 2016 • POR da Redação • 10h00

O presidente da Câmara Municipal vereador João Rocha (PSDB) falou à imprensa sobre a carta de renúncia protocolizada pela defesa do agora ex-prefeito e ex-vice prefeito Gilmar Antunes Olarte. Olarte assinou a carta e enviou pelo advogado Jail Azambuja até os vereadores a decisão de abrir mão do cargo. 

Rocha preferiu não emitir opiniões pessoais e limitou-se a falar tecnicamente sobre assunto, sob orientação da Procuradoria Jurídica da Casa de Leis. 

"Foi protocolizada na Casa a Carta de renúncia e agora vamos abrir a sessão, fazer a leitura e deliberar em plenário os procedimentos que serão adotados por orientação da nossa procuradoria jurídica. O que muda a partir de agora é que fica vago o cargo de vice-prefeito. Eu sou o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande e vou exercer a função para a qual fui eleito pelos colegas", disse.

Olarte está preso de 15 de agosto por suspeita de lavagem de dinheiro. Além disso, ele é réu no processo de corrupção ativa e lavagem de dinheiro (Operação ADNA) e denunciado na operação Coffee Break. 

A carta foi lida em plenário para que seja seguido todo o rito jurídico necessário.