Segundo dia de greve tem adesão de 71% das agências bancárias em Campo Grande
8 SET 2016 • POR Da redação com assessoria • 15h51Em seu segundo dia de greve, 86 das 120 agências bancárias em Campo Grande fecharam hoje (8), adesão que representa 71%. Está marcada para amanhã (9), nova rodada de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), para apresentação de propostas de reajuste salarial. A greve não tem data para terminar.
Para o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região os primeiros dias de paralisação começaram forte, o que mostra que a categoria está descontente. A expectativa do sindicato é que a adesão chegue a 100% nos próximos dias.
Demissões prejudicam atendimento
Uma das pautas reivindicadas está a diminuição das demissões. Para o Sindicato a diminuição postos de trabalho prejudica o atendimento ao público.
De acordo com informações do Cajed, entre janeiro de 2012 e julho de 2016, os cinco maiores bancos (BB, Caixa, Itaú, Bradesco e Santander) extinguiram 28.992 vagas em todo o Brasil. De janeiro deste ano até julho oito mil trabalhadores foram demitidos. Em comparação, o número de clientes aumentou em 90%.
Dentre as reivindicações da greve também estão a proteção aos empregos, mais contratações e melhores condições de trabalho.