Política

Pesquisa: Eleição está entre Marquinhos e Rose

Ambos seguem em situação de empate técnico

9 SET 2016 • POR Da redação • 10h30
Reprodução

A pesquisa do Instituto Atlas - protocolada no TRE com o número MS-05577/2016, e que ouviu 645 eleitores - ratifica novamente o quadro já detectado em levantamentos anteriores de outros institutos.

Nesse levantamento encomendado pelo site JD1 Notícias, a liderança é do candidato do PSD Marquinhos Trad, que tem 30,85% das intenções de voto. Logo atrás, e empatada tecnicamente com ele, vem Rose Modesto, do PSDB, com 26,05%.


Numa posição intermediária está Alcides Bernal. Ele tem 17,52% e nesse momento a sua reeleição segue sendo uma miragem, e com pouca chances de recuperação. Isso porque Bernal é campeão de rejeição, o que praticamente detona suas pretensões.


Os outros postulantes estão todos abaixo dos 2%. O candidato Coronel David, do PSC, surge como o mais votado desse pelotão de pequenos partidos.

Uma diferença: ao contrario de outros trabalhos, o instituto Atlas registrou um número de indecisos ainda alto, pouco acima dos 20%. A margem de erro é de 3,8% para mais ou para menos.

Metodologia 

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 5 de setembro, com 645 moradores de Campo Grande, maiores de 16 anos, por meio de entrevistas pessoais e domiciliares.

Para amostra de 645 entrevistas estima-se uma margem de erro máximo total de 3,8 pontos percentuais para mais e para menos, considerando-se um nível de confiança de 95%.