Geral

Após troca de tiros com a polícia, homem se esconde em matagal, mas acaba preso

8 SET 2016 • POR Gerciane Alves • 17h42

Michael Medeiros De Oliveira, de 22 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (7) depois de trocar tiros com a polícia em uma tentativa de fuga no Jardim Noroeste, na Capital. Ele se escondeu em um matagal, mas ferido na região torácica acabou se entregando e foi levado para a Santa Casa de Campo Grande onde permanece.
Investigadores dos SIG/DPC (Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia da Capital) foram até a residência de Michael com a informação de que no local funcionava um ponto de comércio de drogas e havia entorpecente escondido em um cômodo, dentro de um quarto, embaixo da cama.

Ao chamarem pelo proprietário os policiais escutarem três disparos e, em seguida, avistaram Michael correndo em direção à rua e entrando em um matagal, onde conseguiu se esconder. A casa não possuía muros, somente cerca de madeira e de forma parcial e nos fundos do imóvel havia uma construção inacabada que também não era cercada.

Foi solicitado reforço e uma equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro) e do BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque compareceram no local para realizar o cerco e fazer as buscas para localizar o autor. Michael foi encontrado horas depois. Ele foi atingido de raspão na região torácica e no braço direito.

Indagado sobre a embalagem que carregava no momento que tentou fugir ele confessou que se tratava de droga e que dispensou no matagal, não sabendo dizer o ponto exato. Com Michael os policiais localizaram e apreenderam um revólver calibre .32 com quatro munições intactas e duas deflagradas e era produto de furto.

Com mandado de prisão em aberto por estar evadido do sistema prisional semiaberto, Michael foi autuado por tentativa de homicídio e receptação. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ele foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande onde permanece sob escolta policial. Seu estado de saúde não é considerado grave.