Geral

Acusado de homicídio no Jardim Caiobá II vai a júri nesta sexta

8 SET 2016 • POR Gerciane Alves com assessoria • 18h37

Na manhã desta sexta-feira (9) será realizado a partir das 8 horas, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o julgamento do acusado Natividade Ojeda. Ele responde por homicídio qualificado por motivo fútil com recurso que dificultou a defesa da vítima e por tentativa de homicídio qualificado.

Segundo informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, no dia 3 de outubro de 2011, por volta das 00h30, no Jardim Caiobá II, o denunciado e um comparsa desferiram tiros de revólver contra duas pessoas. No mesmo dia e local, por volta da 1 hora, Natividade efetuou tiros contra Ketson Diego da Silva Ronchi, causando-lhe a morte.

Consta nos autos que Natividade cometeu os delitos por motivo fútil, uma vez que efetuou os disparos contra as vítimas em razão de desentendimento banal que tiveram. O Ministério Público asseverou que o réu usou de recurso que dificultou a defesa da vítima, visto que se colocou escondido, de tocaia, aguardando a passagem das vítimas para efetuar os disparos de revólver, pegando-as de surpresa.

Nas alegações finais, a Promotoria pediu a absolvição sumária do réu quanto às tentativas de homicídio praticadas contra as duas primeiras vítimas pois ficou comprovado que agiu em legítima defesa. Entretanto, pediu a pronúncia do acusado quanto ao homicídio, afirmando que ficou comprovado nos autos a materialidade e a autoria do delito.