Política

Rose se compromete com assentados rurais a incentivar agricultura familiar

12 SET 2016 • POR Da redação com assessoria • 11h09
Candidata esteve no assentamento Novo Horizonte e falou sobre o compromisso em fazer mais pelos assentados e acampados da zona rural de Campo Grande - Assessoria de Imprensa

Na manhã deste domingo (11), Rose Modesto, candidata à Prefeitura pela Coligação Juntos por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD) visitou o Assentamento Novo Horizonte, localizado na zona rural, distante 18 quilômetros da Capital. Acompanhada do candidato a vice, Cláudio Mendonça e do candidato a vereador João César Mattogrosso, o local também reuniu assentados e acampados da região.

Propostas de melhorias e incentivo à agricultura familiar foram apresentadas aos candidatos, que prontamente ouviram as demandas e se comprometeram a atender as prioridades tanto no que concerne ao Legislativo quanto ao Executivo municipal, caso sejam eleitos.

Cerca de 200 pessoas participaram do encontro, incluindo lideranças de acampamentos e assentamentos, como Osvaldo Barbosa da Silva, líder do acampamento Novo Horizonte. “Acreditamos na Rose e sabemos que precisamos fazer algo, pois estamos abandonados pela atual administração. Queremos essa mudança”, defendeu.

Rose reiterou que, se prefeita, fará cumprir a legislação que exige a aquisição da merenda escolar de 30% proveniente da agricultura familiar.
“Vamos fazer cumprir essa lei e valorizar os nossos agricultores rurais. Vim de Culturama, distrito de Fátima do Sul, filha de pequenos agricultores, em busca de oportunidades na Capital. E hoje, como professora, educadora e estando vice-governadora, sei o quanto é importante incentivar esse segmento tão importante para nós”, destacou.

AGRICULTURA FAMILIAR

Cláudio Mendonça, candidato a vice de Rose e diretor-superintendente há 9 anos, licenciado do Sebrae, explicou que a Prefeitura tem papel fundamental no incentivo e capacitação de agricultores familiares. “A falta de diálogo fez com que a agricultura familiar sofresse com a falta de apoio do Executivo municipal. Haja vista o caso dos pequenos produtores de hortifrúti orgânicos: hoje não recebem mais esse respaldo tão necessário. Através das parcerias e do diálogo, podemos fazer muito mais.”

Para a candidata do PSDB, saúde, segurança pública e educação também devem ser prioridade aos moradores da zona rural da Capital. “Escutamos as demandas de vocês e posso dizer que dá para fazer muito mais com menos, até mesmo porque nós voltaremos aqui na certeza de que, com respeito e dedicação, se eleita, poderemos atender as prioridades daqui”, concluiu.