Geral

Bancos deverão voltar a funcionar na segunda-feira em MS

16 SET 2016 • POR Redação • 17h24
O presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche

A Justiça deferiu liminar que obriga os bancos de Mato Grosso do Sul a voltarem a funcionar a partir da próxima segunda-feira. O pedido foi feito por uma Ação Civil Pública (ACP) impetrada pela Ordem dos Advogados Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

Segundo o opresidente da Ordem, Mansour Karmouche, a entidade entrou com a ação porque o maior prejudicado nessa situação é o cidadão. "Entendemos o direito dos trabalhadores reivindicarem seu direitos, mas o cidadão não pode ser vítima de uma disputa entre empredadores e empregados. Nao é justo. Além disso, isso atrasa e comprete o andamento de setores importantes, alvarás que não são expedidos, por exemplo", afima.

A decisão da Justiça determinando que o Sindicato dos Bancários restabeleça o expediente nas agências e postos de atendimento conveniados com o Poder Público Federal, Estadual e Municipal, alocando pelo menos 30% de força de trabalho de casa uma das unidades de atendimento.

Em caso de descumprimento, a multa será de R$ 10 mil por dia.