Geral

Jovem agredida pelo ex recebe alta médica

19 SET 2016 • POR Gerciane Alves • 18h36

Após uma semana internada na Santa Casa de Campo Grande, a jovem de 23 anos, agredida pelo marido no dia 11 de setembro em Bonito, cidade a 300 quilômetros da Capital, recebeu alta médica na última sexta sexta-feira (16).

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, a jovem deixou o local por volta das 15 horas. Na semana passada, após a realização de exames, foi descartada qualquer lesão na coluna que levaria a comprometer o movimento de suas pernas.

A jovem deve prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil do município nos próximos dias. De acordo com a delegada titular, Jennifer Estevam de Araújo, o depoimento da vítima é de estrema importância para o esclarecimento dos fatos.

O suspeito está peso desde a data da agressão e na última terça-feira (13) passou por audiência de custódia. O caso está sendo tratado como lesão corporal de natureza grave.

O caso
A Polícia Militar foi acionada na madrugada de domingo (11) para atender a uma ocorrência de agressão. No local uma testemunha, de 19 anos, contou aos policiais que vítima chegou em sua residência pedindo socorro.  Com ferimentos pelo corpo ela relatou que havia sido agredida pelo ex-marido.

Na residência os policiais encontraram a jovem com sangramento na face, marcas de agressões por todo o corpo e desacordada no sofá. Enquanto uma a equipe médica socorria a  vítima, a equipe de radiopatrulha saiu em rondas na tentativa de localizar o autor que foi encontrado nas proximidades de um mercado.

Mesmo com o reconhecimento da testemunha, o homem negou ter agredido a ex-mulher. Após a constatação dos fatos foi dada voz de prisão ao autor. Ele foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil de Bonito.

A vítima foi levada para a Santa Casa de Campo Grande devido a gravidade de seu estado de saúde. A equipe médica que realizou os primeiro procedimentos, chegou a afirmar que além de ter a bexiga e um rim perfurado, a jovem teria sofrido fratura em uma das vértebras da coluna e poderia perder os movimentos das pernas.