Investigações sobre local de desova de animais ainda não levaram a suspeitos
19 SET 2016 • POR Gerciane Alves • 19h07Até o momento a polícia não identificou nenhum responsável pelo abandono dos animais encontrados em um terreno localizado no Bairro José Abrão, em Campo Grande, no dia 11 de setembro. O caso veio a tona através de publicações de defensoras de animais no Facebook.
De acordo com a delegada titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) e responsável pelo caso, Rosely Molina, as investigações estão em andamento, mas até o momento nenhum autor foi identificado.
Sobre a incidência dessa prática no local, a delegada conta que em conversa com os vizinhos foi informada que muito lixo é jogado no terreno e por isso o local também acaba servindo para desova de animais. “O pessoal aproveita para jogar de tudo”, diz a delegada.
Molina ressalta que a prática é crime, trás riscos para a saúde e deve ser denunciada. “Essa prática é criminosa e pode acarretar diversos problemas, a dengue é um deles. Com a aproximação do tempo de chuvas os terrenos sujos são locais propícios para a proliferação do mosquito”, salienta a delegada.