Política

Giroto quer Tribunal Federal em MS

19 JUN 2011 • POR Assessoria • 05h40
Edson Giroto, Raquel Corniglion e Francisco de Assis Costa

O deputado federal Edson Giroto (PR) informou que vai mobilizar outros parlamentares para colocar em votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 544/02, que cria o Tribunal Regional Federal para atender Mato Grosso do Sul. A afirmação foi feita diante dos representantes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Raquel Corniglion e Francisco de Assis Costa.

"Este tribunal vai dar agilidade no trabalho judiciário realizado em Mato Grosso do Sul, bem como contribuir para a solução de dissensões", mencionou Giroto, na última terça-feira (14).

O parlamentar manifestou seu apoio ao projeto João-de-barro, desenvolvido pela Ajufe com duas mil famílias de cinco municípios do Pantanal, utilizando o barro pantaneiro como matéria- prima na produção de cerâmica artesanal reproduzindo pássaros da fauna brasileira.

De acordo com o deputado, "o projeto contribui também para a prevenção e erradicação da exploração sexual de crianças e adolescentes no Pantanal, oferecendo condições para transformação sócio-econômica da família em situação de risco, já que esta família vai passar a ter renda".

O projeto tem como uma das metas valorizar a utilização sustentável da terracota pantaneira. A produção, segundo a Ajufe, será comercializada em estandes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nos aeroportos como suvenir oficial da Seleção Brasileira.