Cultura

Governo divulga atrações selecionadas para o Festival América do Sul Pantanal

26 SET 2016 • POR Da redação com assessoria • 16h49
Reprodução/ Notícias MS

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul divulgou quais serão as atrações artísticas sul-mato-grossenses para o 13º Festival América do Sul Pantanal, que vai acontecer de 10 a 13 de novembro em Corumbá e Ladário, e Puerto Quijarro e Puerto Suarez, na Bolívia.

Dentre as atrações musicais selecionadas estão Jerry Espíndola, Grupo Sampri, Marina Peralta, entre outros, que estão divididos no Palco do Sol e no Palco Integração. Na categoria artes cênicas estão o espetáculo teatral “O santo e a porca” da Associação Fulano di Tal, a apresentação circense “Dandys Acrobático” da Cia Theasthai.

O Festival também terá apresentações de dança e de audiovisual, com a presentação de dança “Se você me olhasse nos olhos” da Ginga Cia de Dança e “Matiilha” do Grupo Expressão de Rua. Além do média metragem Ginga Documenta da Cultura Bovina em Trânsito e o longa metragem Lendas Pantaneiras. 

Com o objetivo produzir ações que contribuam para a integração entre os países sul-americanos, o Festival América do Sul Pantanal, promove encontros que valorizam a diversidade cultural do continente, a criação e fruição de riquezas, o intercâmbio, a revelação de experiências e debates de temas relativos à cultura, ao turismo, ao empreendedorismo, à inovação, ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável. 

Confira todos os selecionados para o Festival:

Música

Categoria Palco do Sol: Murilo Martinez, Púrpura, Urbem, Ju Souc. Além de seus suplentes: Marcos Assunção, Giani Torres, Opus Trio e Karina Marques.

Categoria Palco Integração: Jerry Espíndola, Marcelo Loureiro, Carlos Colman, Grupo Sampri. Além de seus suplentes: Marina Peralta, Guga Borba, Haiwanna e Veraju.

Artes Cênicas 

Teatro: “O santo e a porca” da Associação Fulano di Tal, de Campo Grande.

Circo: “Dandys Acrobático” da Cia Theasthai, de Dourados.

Dança: “Se você me olhasse nos olhos” da Ginga Cia de Dança e “Matiilha” do Grupo Expressão de Rua, e como suplente "Corpos Farpados” da Cia do Mato, todos de Campo Grande

Audiovisual

Categoria média metragem: Ginga Documenta – Cultura Bovina em Trânsito.

Categoria longa metragem: Lendas Pantaneiras.