Política

Venda de bebidas alcóolicas será proibida em Campo Grande neste domingo

Venda também será vetada em outros três municípios do Estado

30 SET 2016 • POR Da redação com Agência Brasil • 08h57
Estabelecimentos que descumprirem a norma respondem por crime eleitoral - Imagem Ilustrativa

O consumo de bebidas alcóolicas será proibido em Campo Grande no próximo domingo (2), quando acontecem as eleições municipais. A restrição de venda de alcóol será adotada em pelo menos dez estados brasileiros, de acordo com a Agência Brasil. 

Em Mato Grosso do Sul, a princípio foi confirmada na capital e nos municípios de Fátima do Sul, Vicentina e Jateí. Em Campo Grande, a venda de bebidas alcóolicas será vetada das 3h da manhã até as 17h de domingo, em estabelecimentos comerciais como bares, lanchonetes, restaurantes e locais abertos ao público. Já em Fátima do Sul, Vicentina e Jateí, a proibição começa às 22h de sábado (1º) e vai até 18h de domingo (2).

A restrição da venda e do consumo de bebidas no dia das eleições é determinada pelas secretarias de Segurança Pública estaduais e pela Justiça Eleitoral. Os estabelecimentos comerciais que não cumprirem a restrição da venda e os eleitores que forem flagrados consumindo álcool onde há proibição podem ser enquadrados no crime de desobediência, previsto no Código Eleitoral Brasileiro.