Doação de sangue, o gesto que salva
Os bancos de sangue do Hemosul de Campo Grande estão baixos e precisam de voluntários que valorizam a vida.
30 SET 2016 • POR Assessoria de Imprensa • 12h39O assunto “doação de sangue” não é novidade em MS. Neste mesmo período do ano passado o Hemosul, que atende Campo Grande e outras cidades do interior do Estado, entrou em estado de emergência por falta de doadores voluntários e o grande número de solicitações de bolsas de sangue.
Estamos há uma semana de mais um feriado prolongado e a situação começa a preocupar, pois os estoques de sangue na instituição continuam baixos. Em feriados como esses o número de acidentes de trânsito e ocorrências em hospitais é muito maior e o expediente da instituição é reduzido.
Alguns cidadãos voluntários também se preocupam bastante com o assunto e divulgam em suas redes sociais sobre a necessidade, buscando conquistar mais pessoas preocupadas com a causa. Como foi o caso do Policial Federal André Salineiro, que se prontificou e publicou um vídeo na internet, feito por ele mesmo, pedindo para que os seus amigos e demais seguidores façam suas doações e contribuam com a vida de muitas pessoas.
Segundo o Hemosul, todas as tipagens sanguíneas são bem-vindas. As doações podem ser feitas no Hemosul do centro, na Santa Casa e no Hospital Regional Rosa Pedrossian. Os endereços e o horário de funcionamento de cada instituição você confere no link: http://www.hemosul.ms.gov.br/horario-de-funcionamento-2/ .