Greve dos bancários pode terminar hoje em todo o país
Proposta da Fenaban será apresentada aos bancários em assembleia hoje
6 OUT 2016 • POR Da redação com assessoria • 12h23A greve dos bancários que completa 31 dias hoje (6), e pode ser encerrada no fim da tarde desta quinta-feira. A proposta feita ontem (5) pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) será apresentada aos bancários em assembleias hoje. O Comando Nacional dos Bancários está orientando a categoria a aprovar a última proposta.
Na assembleia, os bancários devem deliberar sobre a contraproposta apresentada pela Fenaban. Em reunião de negociação ontem, a federação aumentaram o reajuste salarial de 7% para 8% para 2016 e também ofereceram um abono de R$ 3,5 mil e a garantia de conceder, no próximo ano, a reposição da inflação e 1% de aumento real.
Os bancos se comprometeram ainda a corrigir o vale-alimentação em 15%; o vale-refeição e o auxílio creche/babá em 10% e a implantar a licença-paternidade de 20 dias e criação de um centro de realocação e requalificação, dentro do tema emprego.. Em relação à Participação nos Lucros e Resultados (PLR), o acordo prevê parcela adicional de 2,2% do lucro líquido dividido linearmente para todos, limitado a R$ 4.367,07, sendo que a primeira parcela será paga até dez dias após assinatura do Contrato de Convenção Coletiva.
Dias parados não serão descontados
Os dias parados não serão descontados, mas desde que a categoria ponha um fim à greve nas assembleias de hoje (6), retornando ao trabalho amanhã (7).